terça-feira, 20 de maio de 2014

A importância dos chás e os seus benefícios

a importância dos chás e os seus benefícios
O chá foi criado há quase cinco mil anos, pelos chineses. Diz a lenda que um imperador chamado Shen Nung estava no pátio do seu palácio bebendo uma taça de água morna, quando uma folha trazida pelo vento caiu dentro da taça. Passaram-se alguns instantes, e depois, surpreso com a cor que a água ficou, experimentou. Para sua surpresa, achou saborosa. Desde então, esse prática se difundiu e nunca mais deixou de ser utilizada.

Podemos encontrar diversos tipos de chás, dentre os mais comuns estão, o chá mate, chá preto, chá verde, chá branco, camomila, erva-doce, capim cidreira, hortelã, entre muitos outros. Seu uso diário é capaz de prevenir várias doenças como câncer, pressão alta, aterosclerose, desintoxicar o organismo, acelerar o metabolismo, combater o colesterol ruim, a insônia, os radicais livres e etc.

Sabendo do seu grande poder medicinal, algumas pessoas o utilizam na prevenção e tratamento de doenças. Porém, é preciso cuidado ao tomar chás com esse objetivo. É de extrema importância passar por orientação médica, caso contrário, poderá acarretar em sérias consequências.

É aconselhado que se beba de três a quatro xícaras por dia, de preferência sem açúcar. Selecionamos alguns tipos de chás mais conhecidos e seus principais benefícios. Confira!

• Camomila: possui efeitos tranquilizantes e ameniza problemas de estômago.

• Cidreira: indicado para combater cólicas e gases, é também um calmante natural para estados de nervosismo e de insônia.

• Dente-de-leão: desintoxica o fígado, estimulando o seu funcionamento de maneira saudável.

• Gengibre: melhora o funcionamento do sistema digestivo, além de ser um excelente energizante natural.

• Hortelã/Menta: relaxa o intestino, incentivando o seu funcionamento pleno e regular, sendo aconselhado também para problemas de estômago.

• Maça: atua sobre o sistema digestivo, aliviando mal estar e desconfortos, e possui ainda propriedades sedativas.

• Valeriana: auxilia nas perturbações do sono.

Você também vai gostar

Nenhum comentário:

Postar um comentário