segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014
Atacante brasileiro com passagens por Flamengo e Fluminense morre em acidente
O jogador, que tinha contrato com o Shakhtar Donestk, morava na Ucrânia desde 2009
O atacante brasileiro Maicon Pereira de Oliveira, de 25 anos, morreu em um acidente de carro na cidade de Donetsk, na Ucrânia, neste sábado (8).
Com passagens pelas categorias de base do Fluminense e do Flamengo, o jogador tinha contrato com o Shakhtar Donestk, mas estava emprestado ao Illychivets Mariupol até o final da temporada 2013-14. Ele morava no país desde 2009.
Maicon ficou conhecido quando foi vice-artilheiro do Campeonato Ucraniano em 2011/2012, defendendo o Volyn. O brasileiro marcou 13 gols, um a menos que Yevhen Seleznyov.
O atacante Dentinho, ex-jogador do Corinthians, que jogou com Maicon no Shakhtar, lamentou a morte do antigo companheiro. "Hoje perdi um amigo,um companheiro de clube num acidente de carro... É difícil aceitar que somos tão frágeis diante da vida... Muito triste! Agora só nos resta rezar pra que deus conforte o coração dos familiares!", escreveu no Instagram.
O Shakhtar confirmou a notícia em um comunicado oficial na manhã de hoje:
"O FC Shakhtar Donetsk informa com pesar que a vida do futebolista Maicon Pereira de Oliveira foi tragicamente ceifada no dia 8 de fevereiro de 2014. Ele morreu em um acidente de carro em Donetsk.
Maicon era um jogador talentoso, uma pessoa aberta e amigável que amava a vida e sabia como trazer para ela positivismo e alegria. Esta morte trágica, prematura e sem sentido arrancou de nosso convívio uma pessoa maravilhosa. Maicon tinha apenas 25 anos.
Esta é uma perda terrível e pesada para cada um de nós. O FC Shakhtar Donetsk manifesta as suas mais sinceras e sentidas condolências à família e amigos de Maicon. Que seja para sempre lembrado com carinho..."
Segundo o Uol, além de Shakhtar Donetsk, Illichivets Mariupol e Volyn, o jogador defendeu o Zorya, também na Ucrânia, além do Steaua Bucuresti, da Romênia.
FONTE: CORREIO DA BAHIA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário